Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
   
Procura Avançada
23 Motivos para celebrar a leitura - 13ª edição CNL


cnl-interm-19-final-site2.jpg

Até dia 4 de maio decorrerá, em 23 bibliotecas municipais, a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Esta fase, de caráter regional, servirá não só para celebrar a festa da leitura nas 23 Comunidades Intermunicipais mas também para apurar os 8 alunos (2 por cada nível de ensino) que representarão a sua Comunidade Intermunicipal | Área Metropolitana na Final do Concurso Nacional de Leitura a realizar no próximo dia 25 de maio no Altice-Forum de Braga.

Foi convidada uma biblioteca pública em cada Comunidade Intermunicipal / Área Metropolitana para organizar esta fase , trazendo os livros para fora da escola, transformando o ato de ler numa festa, criando assim mais 23 motivos para celebrar a leitura: Albufeira, Viana do Alentejo, Santa Marta de Penaguião, Felgueiras, Figueira da Foz, Alcácer do Sal, Alvito, Benavente, Idanha-a-Nova, Boticas, Maia, Viseu, Barcelos, Sardoal, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Bragança, Pedrógão Grande, Pinhel, Sobral de Monte Agraço, Marvão, Aveiro e Oeiras.

A DGLAB agradece a todos os municípios / bibliotecas que aceitaram o desafio da organização e acolhimento desta festa da leitura e apela à colaboração e apoio das restantes bibliotecas e das próprias Comunidades Intermunicipais / Áreas Metropolitanas no que se refere a promoverem um verdadeiro evento à escala regional, envolvendo e reunindo sinergias locais. 

 cnl-interm-19-final-8002v.jpg

 
       
    
© 2007-2014 Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Todos os Direitos Reservados
Última Actualização em: 30-06-2025